Durante muito tempo a população viveu seguindo um regime de limites exagerados. Os anos se passaram, a mulher ganhou o direito ao voto, a medicina avançou e a tecnologia ficou a alcance de muitos. No entanto, no meio de tantos progressos e conquistas, o direito de liberdade de expressão continuou esquecido no fundo da caixa da intolerância, com uma grossa camada de pó da censura.
Censura essa, que foi entrando nos nossos lares sem que ninguém percebesse, e hoje faz parte do dia a dia do homem como algo natural. E não é preciso ir longe para notar as grossas tarjas que vem divergindo a comunicação do homem. Sites de relacionamentos tem milhares de conteúdos por dia, sendo retirados de circulação.
Os mesmos que criam leis a favor da ‘Liberdade da manifestação do pensamento e da informação’, monitoram de olhos e ouvidos bem abertos o que a população pensa. Pouco a pouco criando um cenário em que o homem é tratado como um fantoche, psicologicamente manipulado, para o espetáculo da hipocrisia social.
Não raro, ouvir falar até hoje dos rebeldes que saiam pelas ruas com a cara pintada, reivindicando o direito do homem. Infelizmente, por vergonha, medo, ou comodidade, as pessoas deixaram de lutar por algo que devia ser de todos. Entretanto, se o progresso está formando uma humanidade sem livre expressão e comunicação, de fato, regredir para o dia em que viver era ser livre, seria uma boa opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário